sábado, 15 de janeiro de 2011

DENGUE!!!! CUIDADO!!!!


DENGUE!!!
Oi gente! É o seguinte, eu peguei Dengue! (mamãe também). Sem contar que essa doença fez a primeira vítima do ano na minha cidade 2 dias atrás (dengue hemorrágica). E por causa disso pretendo fazer um post educativo e breve (enquanto durar o efeito do meu remédio e não me sentir mal). E depois do que tenho passado nos últimos dias não desejo essa doença nem pro meu pior inimigo (vocês já chegaram a chorar de dor alguma vez na vida? Eu sim! Ontem foi a primeira vez e foi h-o-r-r-í-v-e-l !!!!
Primeiramente meu blog não é um consultório médico (além do mais, não sou médica ainda), e as informações disponibilizadas são mais pro conhecimento público mesmo. Então deixo claro que na dúvida procure ajude com um profissional da saúde especializado (tipo um médico numa clínica, pronto socorro, SPA,...).
Ontem fui parar na emergência por causa da febre de quase 40ºC (39 e um pouquinho), passei a tarde no soro e ainda tive que tomar um remédio via endovenosa, sendo que eu ODEIO agulhas (como eu sempre digo: furar os outros é fácil, eu faço rápido que é uma beleza, agora ser furado que é difícil! Ainda mais que minhas veias são fininhas e tendem a sumir conforme eu fico nervosa, o que resulta em múltiplas furadas até que a enfermeira consiga colocar o acesso >__<)
Enfim, aqui vão algumas informações sobre a prevenção da Dengue, foram retiradas desse site e eu espero que todos o visitem: http://www.combateadengue.com.br/ (tem informações sobre os sintomas, tratamento, prevenção, repelentes naturais, uma infinidade de coisas!)
O que é a dengue?
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo. Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.

Regiões mais atingidas para 2011
O Ministério da Saúde alerta que, para o verão de 2011, dez Estados brasileiros apresentam risco muito alto de enfrentar epidemia de dengue, nove Estados têm risco alto. As regiões como Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe receberam alerta do Ministério da Saúde. Os estados de Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins tem risco alto de epidemia de dengue no verão. Mato Grosso do Sul, Goiás, DF, Rondônia, Roraima e Acre apresentam risco moderado e os estados Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm risco baixo.

Ciclo da dengue


Como evitar?
 

Bom, espero que tenham gostado e que eu possa ter sido útil de alguma maneira o/

By Bela :*
DENGUE!!!

3 comentários:

  1. Primeiro quero desejar melhoras pra ti Bela. depois vem a pergunta: queres entrar pro medensina é? rsrs
    =)

    ResponderExcluir
  2. Oh, I don't know Portuguese but I think the blog's about Dengue, its causes and medication or something.

    ResponderExcluir
  3. hi keith!
    sorry >_< i've been pretty busy (more lazy than busy) and i havent translated my posts to english as i first intended to. This post is about the disease named dengue, but the blog itself is a personal blog about my personal life,likes,dislikes, things i'm addicted to...
    i promise in the future to translate at least pieces of the "interesting" posts, such as this one, to english o/
    I thank you for stopping by and commenting :)

    Bela

    ResponderExcluir

 

Botão de Rosa Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang