quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Maquiagem Rosto

Make Rosto


Oii gente! Vou “ensinar” um modo de preparar o make do rosto, mas é importante deixar claro que essa forma é uma coletânea de informações que fui juntando com o passar do tempo, não estou dizendo que tem que ser assim é mais uma ideiazinha (eu mesma pulo direto pro corretivo às vezes).
Acho que fico com cara de ”argamassa” quando uso base (preciso encontrar uma mais leve, acho que vou de boticário intense agora ;D), e às vezes fica artificial demais, sabe? Ahh coloquei uma faixa de cabelo pra segurar a franja que ficava caindo. E aqui é muito quente, não dura nada, esqueci de ligar o ar consicionado e olha só como ficou no final.
 First of all: IGNOREM a cara de índia c/ sono, tinha acabado de chegar em casa, plena onze da noite , ignorem também a irritação no meu couro cabeludo >__<''
Antes de qualquer coisa há 3 pré-requisitos básicos, são estes:
*      Higienização
A higienização é importante por quê? Para eliminar as impurezas que possam estar na pele, e para preparar a pele praquela quantidade de produtos que você vai passar sobre ela.
*      Hidratação
A hidratação vai manter a umidade natural da pele, e pensa só, com a quantidade de produto que agente passa no rosto ele tende a ficar ressecado (ainda mais quem usa creme a base de ácido pra tratar a acne).
*      Proteção
A proteção é mais no quesito “protetor solar”, sempre passe um protetor e dê preferência a produtos de maquiagem com no mínimo algum fator de proteção solar (não só na questão rosto, mas nos batons também, por exemplo).

pele lavada somente

*      Na hora de comprar/escolher os produtos, não vá só na corda da vendedora, compre aquilo que você se sentir bem usando e de acordo com seu tom de pele, se puder dê umas pesquisada na internet antes.
Cobrindo o Rosto
*      Primer facial: (não uso) Bom só ouvir falar desse camarada final do ano passado, e o que ele faz? Pelo que eu li ele serve pra fazer com que o tempo de duração da maquiagem dure mais, só conheço dois até agora o “Magix” da Avon e o Primer facial da make B d’O Boticário.
*      Base: Promete corrigir imperfeições, disfarçar espinhar e cobrir olheiras. Na hora de comprar não é recomendado usar a mão, já que ela não tem a mesma tonalidade da pele do rosto (se puder, na loja experimente no rosto mesmo).
*   Modo de usar: distribuir pequenas quantidades pelo rosto (testa, nariz, queixo, e maçãs do rosto) espalhando do centro para as laterais com batidas leves (no caso de se utilizar os dedos que nem eu)
antes/durante

depois

*      Corretivo: Funciona assim, o que a base não cobre ele tem que cobrir (ao menos em teoria).
*   Modo de usar: aplicar na área desejada com os próprios dedos ou uma esponjinha (por exemplo: abaixo dos olhos, manchas, espinhas...) e quando aplicado nos lábios e nos olhos ajuda na fixação do batom e da sombra (dispenso isso, afinal é pra isso que existe o primer para olhos).
*      Pó compacto: ele vai fixar a make, segurar os outros produtos e tirar aquele brilho do rosto (advindo da oleosidade da pele).
*   Modo de usar: Eu aplico com a esponjinha que vem com ele, mas se aplicado com um pincel tem que ser um bem “fofo” pro material não ficar concentrado e espalhar melhor pelo rosto.
*      Blush: Ele vai dar aquela corzinha que diz: Oii?! eu sou bonita, feliz e saudável! E por incrível que pareça ele deixa agente com cara de ”rhyca”. Eu tenho um blush em creme (espalho com os dedos), compacto (que eu passo com um pincel), e aquele que já é o aplicador (c/ a esponjinha acoplada).
*   Modo de usar: Eu sorrio e começo a aplicar desde as maçãs do rosto e puxo na diagonal em direção às orelhas, lembrar de espalhar bem! E olha só, NADA de passar em forma de bolinha, porque afinal de contas, ninguém quer ser ”miss palhaça” (como disse minha amiga Bia ontem ;D – Bia eu amo o teu blush ), ah e o pincel é bem menor que o de passar pó, mas ainda assim, fofo.

Acho que é isso pessoas! Aqui vai a lista dos produtos que eu uso:
Base: Essenze di Pozzi nº 02 (preciso de uma nova, além de muito clara, tá passando da validade)
Corretivo: Essenze di Pozzi n° 01 (comprei errado – muito claro pra mim, agora só esperar acabar :)
Pó compacto: O Boticário, Make B, bege médio
Blush: Soft blush O Boticário na cor pêssego (favorito)
BY BELA :*



0 comentários:

Postar um comentário

 

Botão de Rosa Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang