sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Delineado Roxo

DELINEADO ROXO



E aqui começa o passo a passo do meu famoso delineado roxo (é assim que eu faço mãe :*) pros dias que eu invento um motivo pra usá-lo (quando eu uso minha Crocs lilás, a camisa tem detalhes roxos, ou quando eu simplesmente quero variar um pouco). Ahh passei só uma camada de máscara no final (mas fica mais “bibitinho”com mais de uma).


1)      Meu delineado roxo é feito com sombra e um pincel chanfrado úmido. Eu faço assim, eu molho meu dedo na água (mãos lavadas e água potável sempre) e uso o que sobrar de água nele pra umedecer a ponta do pincel (eventualmente é necessário repetir esse processo);
2)      Levo o pincel à sombra, e depois faço um traço reto no olhos (como se fosse um delineado normal);
                                   
3)      Pra ficar mais puxadinho eu sujo o pincel com a sombra e encaixo no canto do olho (como na foto), se quiser um puxado de gatinho é só alongar o traço;



4)      Aí eu preencho o espaço entre o traço e o puxadinho com a sombra no pincel umedecido (acho que a cor fica mais forte e dura mais);

  


5)      Na parte debaixo (cílios inferiores, linha d’água) eu passei um lápis marrom;
6)      Quando eu trabalho mais no delineado (pra ficar mais bonitinho) eu uso o lápis preto no delineado inferior, e quando chega ao canto externo do olho eu acompanho o risquinho do gatinho do delineado superior (fico devendo essa foto :*).
 
    
Material:
1)                  Lápis marrom d’O Boticário;
2)                  Máscara para cílios d’O Boticário;
3)                  Pincel chanfrado d’O Boticário;
4)                  Sombras roxas (as marcadas) do Estojo de Maquiagem da Vinix Cosméticos;

     

Adendo 1)
Oiii!, essa é uma foto de um dia que usei o delineado roxo o dia inteiro (com direito a esquecer que tinha algo no olho e tacar o dedo em cima sem querer >___<’’). Aí no final do dia, de noitinha quando cheguei em casa da faculdade quis aproveitar pra tirar foto (feeling inspired) e passei o lápis berinjela da Avon por cima :) Ele sozinho fica quase com essa cor aí, mas criei um certo preconceito com esse lápis, essa cor de “não sei se quero ser cinza ou lilás”, um cinza com toque de roxo/ roxo com toque de cinza, sem contar a textura que acho estranha. Varia de pessoa pra pessoa, eu acho. [vou fazer post específico um dia xD por enquanto tem umas fotos/resenha sobre ele legal aqui]

 

 by bela
{porque eu amo roxo :*}

1 comentários:

  1. O legal disso é que dá pra fazer com qualquer cor de sombra. Já fiz assim mas com sombra preta.
    Já pensou em usar água misturada com glicerina líquida? Muita gente faz isso pra sombra durar mais e dura MESMO. A glicerina vende em qualquer farmácia.
    AH e já viu o delineador roxo da avon?

    ResponderExcluir

 

Botão de Rosa Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang