terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Inspiração

INSPIRAÇÃO
Bom dia pessoas (boa tarde dependendo do fuso horário) Bem vindos ao mundo dos acordados ;D (foi com essa frase que mamãe me recepcionou agora de manhã).
Enquanto esperava uns pães de queijo assarem e mamãe voltar da padaria decidi buscar inspiração pro meu post sobre como fazer a make do rosto (pra em postagens futuras só linkar o artigo, já pensou se eu tenho que explicar tudinho toda vez? Vai ficar imeeennnsooooo)
Então decidi dar uma olhada nas revistas que eu comprava quando era menor (dos 14 aos 17), afinal de contas essa foi minha base no mundo das makes. Entre as revistas mais novas (de 2008 a 2009), o assunto mais comum das revistas era cabelo!
Sim, eu Isabela, sou uma ex-addicted em corte/tintura de cabelos (vou deixar umas fotos aqui pra vocês verem a diferença), mas estou sóbria não corto as madeixas desde janeiro de 2009, acho que nesse meio tempo só aparei as pontas umas 3 vezes (de acordo com a minha mãe, a pessoa que encostar a tesoura no me cabelo vai perder o braço xD). Vou deixar o assunto cabelo pra outro post. (ordem das fotos: maio 2007, junho-outubro 2007, janeiro 2008, janeiro 2009, dezembro de 2010)




Agora voltando ao “main track” assunto principal, entre tantos pôsteres do Daniel Radcliffe, RBD (não tenho culpa se vinha nas revistas), Simple Plan (fase negra ;D) e mais recentemente do Robert Pattinson/ Edward Cullen (o que me lembra que por mais que eu não goste da Kristen Stewart tenho que admitir que eu adoro o estilo dela) achei umas dicas legais e percebi que a moda não muda muito.
Sério, sempre tem a modinha do momento, mas as premissas originais continuam. Sabe? (Minha mãe mesma diz estar cansada de ver nas lojas roupas no mesmo estilo que as pessoas usavam na época que ela era criança) Por exemplo, os trios rímel, blush e batom/gloss e lápis preto, pó compacto e batom/gloss continuam lá, olhos marcados, esfumados (até mesmo o delineado roxo que entrou em alta final do ano passado eu achei numa revista de 2007).
A minha conclusão é que a moda não passa de um ciclo com ramificações (que nem na química uma cadeia carbônica cíclica ramificada), e ela mesma é repleta de genéricos. No final das contas existe originalidade no mundo? (pensei nos japoneses/japonesas, em minha opinião – apesar da globalização – ainda são bastante originais.... amo ).
Enfim, achei minha inspiração, estou cheia de idéias, chega deu vontade de correr pro computador e escrever tudo, mas façamos como nosso não amigo Jack o estripador (piada sem graça eu sei): vamos por partes o/
Hoje à noite (madrugada) devo estar postando como fazer a base da make, preparar o rosto, agora à tarde nem dá porque vou sair com uma amiga (Carol <3 que saudadeeeee!). Enfim esse post foi só pra dizer que estou inspirada (tava com preguiça de postar esses dias). Outra coisa, meu tal “make de emergência” só não saiu (saiu, mas eu apaguei) porque meu rosto estava horrendo e eu quero refazer as fotos :)
Ahh eu ri muito vendo as revistas, lembrei quando eu era pequena e via as das minhas tias que eram adolescentes na época... agente cresce rápido, né?
By Bela *A inspirada*



1 comentários:

  1. É verdade amiga... Ombreira, cintão, sapatilha...Acho que a humanidade já chegou no seu ápice da criação e agora só nos resta renovar o que já foi criado... Estou louca pra ver esse tuto de makes!! Beijinhos!!

    ResponderExcluir

 

Botão de Rosa Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang