segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dieta: O começo!

 Oii galerinha :)


Antes do ano novo (dia 30/12) comecei uma pré-dieta, rsrs. Já que dia 29, ao fazer minhas resoluções para o ano que estava por vir, decidi comprar uma balança... e ahh como eu quero emagrecer, é a meta número 1 do meu ano, e precisava perder em torno de XX quilos pra poder ficar saudável, na verdade ainda preciso (e ahh como eu quero perdê-los antes das aulas começarem final de fevereiro, por mais que seja praticamente impossível de faze-lo, é algo do tipo, preciso de no mínimo 5 meses, sabe?? Mas sim, vou tentar até fevereiro).

Gente, e não é só por ser saudável, porque agente sabe que por mais que digamos isso, no fundo o que agente realmente quer, é ser uma anoréxica photoshopada capa de revista rsrs, é se sentir aceita e de bem consigo mesma, quero tanto entrar num jeans e não ter que ficar me preocupando com a blusa realçar alguma “dobrinha/pneuzinho”, sabe?? Ou poder vestir roupas mais bonitinhas, diferentes, etc e talz.

Então...ainda bem que comecei a dieta, porque ganhei metade de volta na ceia do ano novo, rsrs (gente, não existe força de vontade que ganhe da comida de final de ano da minha mãe e avó ;D). Mas enfim, como estudante de Medicina, sei que eu devia estar fazendo algum tipo de acompanhamento médico com uma endócrino, uma nutricionista, ir à academia, mas ainda não sou rica a esse ponto... Então façamos uma dieta, que não requer muitos custos!

Comecei reduzindo a ingestão de sal, massas e carnes, cortando a ingestão de doces, chocolates, refrigerantes, e investindo na ingestão de frutas, vegetais, chás e claro, MUITA água. Ahh e como meu metabolismo é beeeeemmm lento, eu tenho tentado acelerá-lo comendo alguma coisa de 3 em 3 horas. Aí você para e pensa assim, mas Isabela?? De 3 em 3 horas parece muito rápido!

Mas gente, não é, se você se observar, antes de completar 3h você provavelmente já está pensando em atacar a geladeira de novo, especialmente se você está de férias (nesse clima de feriado, festas com comidas deliciosas, e nada interessante passando na televisão).

Estou pensando em usar o blog como um diário de dieta, sabe? Porque achei umas coisas legais na internet que têm me ajudado bastante, e acredito que compartilhar com vocês seria algo muito legal! Sem contar que pretendo somar a algumas coisas que aprendi na faculdade.

Bom, então, hoje dia 2/01/12 estou oficialmente de dieta!!! E não é mais uma “resolução de ano qualquer” que agente sempre promete e não cumpre, mas uma mudança de estilo de vida, para melhor!

Lembrando que, nada deve ser levado ao extremo, não acredite em tudo que lê em revistas/internet sobre as dietas, morrer de fome não adianta (só piora na verdade, porque diminui o metabolismo), e se você realmente quer ter resultados satisfatórios e/ou é menor de idade procure um profissional da saúde!

Mas e aí? Mais alguém de dieta também?? Se sim, agente consegue, viu?

ps. Não escrevi os valores de quanto preciso perder porque pessoas que eu conheço leem o blog, e não elas não podem saber o meu peso (viu mãe??...rsrs)

ps2. Até o final desse post dos XX que preciso perder, já se foram 1,6Kg \o/

Bjs... By Bela...


4 comentários:

  1. amiga vamos la estamos juntas nessa ;* , tmbm "estou" de dieta ausuash

    ResponderExcluir
  2. Apoiadaa!!Estarei aqui acompanhando e me apoiando tbém!!heheh

    ResponderExcluir
  3. Também estou de dieta Bella :) Já consegui perder 2kg, faltam só 13kg kkkkkkkkkkkk
    Nos vemos lá na Ufam, Lindas e Belas hehe

    ResponderExcluir
  4. Super estarei contigo bela!!! Também voltei a minha dieta que foi por água abaixo no natal... :( Triste, mas a minha familia cozinha bem demais. Espero que todas consigam suas metas. Bjus e ah, estou adorando os posts que li aqui no seu blog

    ResponderExcluir

 

Botão de Rosa Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang