sábado, 7 de maio de 2011

UNHAS POSTIÇAS - O PROCESSO ;D

UNHAS POSTIÇAS :)
antes/depois
Oi gente! Tenho sido meio relapsa com o blog, mas é que o período na faculdade tá apertando tantoooo!!!!
E com isso, eu não só fui relapsa com o blog, mas como acabei voltando a roer as unhas, de um modo dramático e agressivo, tanto que meus dedinhos incharam por causa dos machucados T_T Aí decidi apelar para minha técnica de emergência: As UNHAS POSTIÇAS (que nem fiz da última vez aqui).
 E aqui está o modo como as coloco, não li em lugar nenhum, foi mais o guia de instruções da caixinha + adaptações de praticidade e funcionalidade que eu fiz (pra mim não rola ter aquela unha quilométrica grudada nas unhas por duas semanas >_>”).
Dicas e Dúvidas: Qual a durabilidade e como eu tiro? Qual a marca e a cola?
a)         Da ultima vez, eu as tirei com 14 dias porque já estava aparecendo a brecha entre a unha postiça e a que tava crescendo por baixo (na junção com a cutícula), mas se não fosse por isso tinha continuado grudada lá. Para tirar eu coloco de molho em água morna por uns 5-10 minutos e depois na acetona (legal é já ir colocando um algodão encharcado d acetona em cima do próximo dedo pra adiantar) e ir cutucando com muito carinho pelas laterais com um palitinho de madeira, mas cuidado pra sua unha de verdade não ir junto.
b)         Eu uso o kit da Fingers que já vem com uma colinha em gel própria (obviamente também da Fingers), da ultima vez usei o de unhas quadradas (veio com 24 unhas e costou R$ 18,00 na Santo Remédio) e dessa vez eu usei a de curvatura natural das unhas (98 unhas por R$ 22,00 também na mesma drogaria) .
COLOCANDO o/

esquerda/direita: sem dignidade alguma >_<"


1 – Manicure feita, dedinhos lavados, e uma lixada por cima das unhas para a cola pegar melhor na hora de grudar as “fake nails”;

2- Escolher as unhas postiças que mais se adequam ao formato e tamanho dos seus dedos (as que sobram eu uso pra testar esmaltes *-*);


3 – Coloco a unha que eu escolhi sobre o dedo, seguro e viro, marco uma linha de grafite na área que eu vou cortar (como disse, unha enorme, só se for a minha mesma e olhe lá);

4 – Ah eu também numero cada unha porque na hora de colar, vai que eu pego a errada;

5 – Depois de cortadas e lixadas;

6 – Pra fazer a colagem não tem segredo, coloco um pouquinho da cola sobre a unha verdadeira, pego a falsa e encaixo pressionando por uns 20s, a parte mais fininha que não foi lixada vai encaixar lá no início do dedo (cutícula) e a parte lixada, mais grossa, fica pra fora. O bom é que não forme bolhas de ar, mas tipo assim, meio impossível ser 100% >_<”
7 – Não vão colocar cola demais (eu sei que é meio difícil medir a quantidade certa) senão transborda e as laterais da unha com a pele vão ficar duras, e na hora de limpar o esmalte depois vai ficar um pouco esbranquiçado ainda, vai demorar um tempo pra se livrar desse efeito “ressecado” (ver o dedo mindinho da foto com o esmalte, foi a que a transbordou mais);
8 - Agora agente vê se ficou alguma unha torta e ajusta com a lixinha, mas claro, só depois de esperar um tempinho (eu dou uma meia hora de pausa), lembrando que não se pode entrar em contato (as mãos) com água por no mínimo 1h (não vai inventar de lavar louça XD, tomar banho...)
c/ flash

s/ flash

9 – Eu passo o esmalte. Eu penso assim, já que esse troço vai ficar aí por 2 semanas tem que ser O esmalte, tipo assim, O escolhido, “the one” ;D Aí escolhi passar o Gems que é um glitter (próximo post), então escolhi um nude pra ser a base. O meia calça da Risqué da coleção pop for you ( tou in Love com essa coleção <3 por mais que seja antiga – quando ela surgiu eu não tinha esse vício ;D)

10 – Fica assim :)
Ps. Não tirei o esmalte das bordinhas direito porque meus dedos estavam sensíveis e a acetona fazia arder (se não colocasse logo as postiças meus dedos estariam mutilado a essa altura), então não reparem J
By Bela :*


2 comentários:

  1. Você tem o Gems da Milani?? Ele é lindoo! Quero ver :D
    AH Bela, sei muito bem como é fazer provas e acabar com as unhas por causa disso.
    As minhas tem sobrevivido e nem posso me dar o luxo de roer já que vou ganhar uns esmaltes da nyx de presente que to louca pra que chegue! *-* sem contar dois que comprei da coleção da Katy Perry. Tô SONHANDO com eles xD haha

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tbm tenho a péssima mania de roer as unhas, cresceram agora mais se fico nervosa ou ansiosa ja enfio o dedão na boca #tenso...
    Nunca soube colocar essas unhas, na hora de arrumar o tamanho elas rachavam, como vc corta? Usa um alicate ou vai só lixando mesmo??
    Vc encontrou o post das makes Fenzza?
    Bj

    ResponderExcluir

 

Botão de Rosa Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang